Há alguns anos seria impossível imaginar que uma moeda digital sem lastro nenhum com qualquer reserva de valor se transformaria em um dos maiores ativos do mundo moderno, desbancando inclusive o tradicional ouro como reserva preferida dos investidores. Pois bem, foi nisso que o Bitcoin se transformou, uma verdadeira febre mundial.

Tudo começou quando um programa misterioso chamado Satoshi Nakamoto, que alguns acreditam ser um grupo de programadores, lançou na internet uma criptomoedas chamada Bitcoin. A ideia, segundo o manifesto lançado pelo programador, era criar uma moeda que não fosse rastreável e protegesse as informações de seus proprietários.

Foi a partir dessas ideias que ele, ou eles, desenvolveu a tecnologia do blockchain, a alma do Bitcoin. Diante dessa privacidade prometida, a criptomoeda se transformou em febre mundial e hoje muita gente busca roupas de marca com b estampada para demonstrar o respeito e admiração que possuem pela moeda digital Bitcoin.

Nos últimos anos, a Bitcoin valorizou mais do que qualquer outro ativo do mercado, se transformou em moeda oficial de países como El Salvador, além de ter entrado de vez para o mercado de pagamentos. A moeda é aceita como pagamento em muitas plataformas da internet. Se você está lendo esse artigo, mas não faz ideia de como e por que a Bitcoin é tão valiosa, vamos tentar explicar.

Proteção de dados

De fato, o blockchain, tecnologia que fundamenta o bitcoin, é totalmente seguro. Ninguém nunca conseguiu hackear um blockchain e isso acaba tornando o sistema tão desejável por quem busca guardado dados e informações sensíveis. Por conta disso, o bitcoin adquiriu a atenção do mercado.

Diferente das moedas tradicionais, onde o proprietário é facilmente identificável, ninguém consegue saber quem é dono de um determinado bitcoin, apenas o próprio dono, tampouco saber quem é o dono anterior. Já que todas as transações com a moeda são criptografadas.

Mineração lucrativa

Sistema criado pelos inventores do Bitcoin, a mineração é uma ótima fonte de lucro atualmente. Com uma moeda de Bitcoin valendo por volta de $300 mil dólares, quem conseguir minerar quatro moedas acaba se tornando milionário. Por isso, o número de pessoas que têm investido na mineração de Bitcoin tem aumentado gradativamente.

O que pouca gente sabe é que para minerar Bitcoin é preciso solucionar problemas matemáticos extremamente complexos que se tornam mais difíceis na medida que são solucionados, de modo que, atualmente, apenas grandes computadores conseguem solucionar esses problemas. É um processo caro e demorado, mas vale o investimento.

Item da moda

Além do valor de mercado, que cresce todos os anos, a bitcoin se transformou em um objeto da moda. Assim como foi o ouro, o Bitcoin vem se tornando um verdadeiro item de luxo e aqueles que possuem uma moeda podem ser vistos como eram vistos os grandes donos de barras de ouro. Andando pela rua é comum ver jovens vestindo camisas com o grande b de Bitcoin estampadas. Tudo para mostrar que eles são adeptos da mais nova forma de investimento do mercado, são contra o sistema e estão lutando para serem os mais novos milionários do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui